SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Geral

Defesa Civil traz orientações para dias quentes e chuvosos

O órgão monitora esse tipo de situação e sempre busca orientar a população sobre as precauções

Criciúma - SC, 18/01/2022 07h59 | Atualizada em 18/01/2022 18h10 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

O mais recente fim de semana ficou marcado por dias muito quentes e chuvas fortes no período da tarde. Foram situações esperadas, afinal de contas, o Verão é uma época propícia para esse tipo de evento climático. A Defesa Civil é um órgão que sempre monitora esse tipo de situação e sempre busca orientar a população sobre as precauções necessárias para evitar maiores transtornos. Em entrevista ao programa A Casa é Sua na segunda-feira (17), o coordenador regional de Criciúma, Rosinei da Silveira, trouxe dicas para a população se precaver nessa época.

“Existem alguns eventos inevitáveis, mas os alagamentos, por exemplo, tem a limpeza constante de rios é um tipo de atitude que previne nos temporais. Outra atitude prevenível é a constante limpeza de bocas de lobo”, orientou Silveira. “No calor, usar roupas leves, cores claras que protegem mais, ter o hábito de tomar bastante água e suco para hidratar o corpo, procurar áreas refrigeradas e diminuir a exposição ao sol. Quem tem que trabalhar na rua, procurar focar o horário onde o sol e o calor estejam mais aliviados”, completou.

Confira abaixo a entrevista completa:

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.