SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Dificuldade em dizer não: Entenda como esse comportamento afeta a saúde emocional

A necessidade de agradar os outros, e o medo de criar conflitos, são alguns dos fatores que dificultam ainda mais esse processo

Criciúma - SC, 16/09/2021 09h12 | Atualizada em 19/09/2021 17h26 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

Dizer “não” é uma tarefa difícil para muitas pessoas. A necessidade de agradar os outros, e o medo de criar conflitos, são alguns dos fatores que dificultam ainda mais esse processo. As consequências desse comportamento são diversas, e afetam diretamente a autoestima de quem sofre com essa dificuldade.

Aceitar assumir tarefas que não estão ao seu alcance, além de gerar uma sobrecarga, provoca um medo exacerbado de decepcionar outras pessoas, que geralmente acarreta uma frustração e culpa.

Esses sentimentos estão relacionados a falta de amor próprio e ao pavor da rejeição. O programa A Casa é Sua desta quarta-feira (15), conversou com a psicóloga Denise Dias sobre o porquê dessa dificuldade, a necessidade de estabelecer limites para respeitar sua saúde emocional, e a melhor forma de exercitar uma mudança de comportamento.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.