SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Geral

Documentário celebra a importância de Machado de Assis

O audiovisual foi vencedor na Categoria Word Cinema Best Short Documentary do “Yathakatha International Film & Literature Festival”

Urussanga - SC, 20/12/2021 17h25 | Atualizada em 20/12/2021 18h19 | Por: Guigo Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Guigo Romagna

O documentário do cineasta urussanguense Yves Goulart, denominado “Machado 21 - Comemorando o Centenário” foi vencedor na Categoria Word Cinema Best Short Documentary do “Yathakatha International Film & Literature Festival”.

Durante a comemoração dos 100 anos da morte do célebre escritor brasileiro Joaquim Maria Machado de Assis, Goulart acompanhou os debates e os simpósios realizados em Nova York entrevistando especialistas nas obras machadianas, como os professores Flávio Loureiro Chaves, Gregory Rabassa, Lidia Santos e Domício Coutinho, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet e o cineasta Nelson Pereira dos Santos. Yves é produtor, ator e cineasta.

Em sua vasta trajetória fílmica, Goulart sempre trouxe através de seus audiovisuais, obras com um cunho historiográfico, antropológico, etnográfico e pedagógico. Com uma visão autoral de destaque, dando protagonismo aos atores amadores e a essência do enredo, o urussanguense se destaca no que se refere a produção documentária. No programa A Casa é Sua desta segunda-feira (20), Yves comentou sobre a repercussão e a história por trás do filme Machado de Assis.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.