SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Geral

Edital para seleção de estagiários de graduação em Direito é lançado pelo Ministério Público

Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros

Florianópolis - SC, 14/01/2022 23h56 | Atualizada em 15/01/2022 13h34 | Por: Redação
Foto: Divulgação

A partir das 13h da próxima segunda-feira, 17, estarão abertas as inscrições do novo processo de seleção de estagiários do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O edital é destinado para estudantes de graduação em Direito. As inscrições poderão ser feitas até às 19h do dia 1º de fevereiro. Clique aqui para conferir o edital. 

O valor da bolsa é de R$ 850,00, mais o auxílio-transporte de R$ 150,00, para uma carga horária de 20 horas semanais. Para o estudante participar do processo seletivo, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros. 

publicidade

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico é chamado para a segunda etapa, que consiste em uma prova escrita eliminatória, realizada na própria lotação da vaga.

Além de questões objetivas, será exigida do candidato a elaboração de uma redação sobre um tema relacionado ao conteúdo programático de conhecimentos e habilidades previsto no edital. Os candidatos aprovados preencherão vagas mediante vacância, em comarcas da Capital e do interior.  

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.