Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Geral

Eleições OAB/SC: Hélio Brasil e Andréia Dota representam a Chapa 01

Os candidatos a presidência e vice da Seccional da OAB/SC, participaram do programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (27) contando detalhes sobre suas principais propostas

Criciúma - SC, 27/10/2021 11h57 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Recentemente os candidatos da Seccional da OAB/SC, Hélio Brasil e Andrea Dota registraram as principais propostas que compreende a Chapa 01. Foram registradas 67 propostas divididas nas seções: OAB, Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Conselho Federal da OAB (CFOAB) e Escola Superior da Advocacia (ESA).

“O sentimento de todos os colegas do estado é de mudança. Novamente colocamos nossos nomes a disposição, porque entendemos a importância de colocar como alternativa, o protagonismo da OAB e o resgate da credibilidade de ser advogado”, destaca Hélio.

Esta é a segunda vez que a chapa concorre às eleições. “Esse projeto é muito inovador, pois ainda, não era ligado a paridade de gênero, o Hélio foi até o meu escritório e eu concordei com o convite. A iniciativa em questão foi amadurecida durante esses três anos e é um holofote destinado ao pequeno e médio escritório do interior. A chapa consiste na união dos interesses de todos os advogados”, enfatiza a criciumense candidata a vice-presidente da seccional, Andréia Dota.

Dentre as principais reivindicações da chapa, estão o enxugamento da máquina, a autonomia das subseções e a diminuição da anuidade. “É importante destacar que a nossa anuidade é a segunda mais cara do país e não há justificativa para que Santa Catarina tenha essa tarifa alta. Nós precisamos de gestão e transparência, além de mostrar para os advogados onde está sendo o gasto o seu suado dinheiro da anuidade. A nossa sugestão é criar um aplicativo que poderá esboçar como está sendo o gasto o dinheiro desta tarifa. Todo e qualquer cheque, transferência, pix, vai estar no app. E de forma online, ele poderá conferir”, frisa Brasil.

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.