SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

Em Içara, faltas de servidores serão descontadas no salário; Sindicato contesta

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores com dez votos a favor e cinco contrários

Criciúma - SC, 29/12/2021 15h55 | Por: Eduardo Madeira | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

A aprovação de uma Lei Complementar tem gerado muita discussão em Içara. A partir de agora, servidores que faltarem a 20 dias de trabalho terão desconto de 20% no salário. O Projeto de Lei Complementar nº 9/2021 foi aprovado no último dia 13, mas só ganhou eco nesta semana, quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpi) se manifestou nas redes sociais.

Através de um vídeo publicado no Instagram, a servidora Edilene relata que possui um filho com sérios problemas de saúde e que precisa se ausentar diversas vezes para auxiliá-lo nos processos cirúrgicos.

De acordo com o projeto, que altera o Estatuto do Servidor Público, após 20 dias de afastamento, inclusive em atestados cumulativos anualmente, a remuneração do servidor será equivalente a 80% do valor. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores com dez votos a favor e cinco contrários.

O Sindserpi se posicionou contra a proposta. Segundo o assessor jurídico do sindicato, Douglas Mattos, a entidade não foi ouvida, não participou de qualquer negociação e foi surpreendida com a votação. Mattos afirmou ainda que o projeto é inconstitucional e antecipou que a questão será ajuizada no ano que vem.

“Nossa conclusão é que ele é totalmente inconstitucional. Assim que o tribunal voltar de férias, nós vamos, provavelmente, ajuizar uma ação para suspender essa legislação, não cabe”, afirmou Mattos.

A equipe de Jornalismo da Rádio Cidade em Dia procurou a Prefeitura de Içara para ouvir o posicionamento do Poder Executivo sobre o projeto. Porém, não obteve retorno até a finalização desta matéria.

Confira abaixo a reportagem completa:

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.