A inclusão e a preocupação com a sustentabilidade são pilares utilizados para atender às novas demandas do mercado
Com o mundo em constante transformação, as empresas cada vez mais estão se preocupando com as pautas sociais e sobretudo com sua imagem perante à sociedade.
“Nós temos trabalhado incansavelmente no âmbito profissional e no ambiente universitário a questão das mega tendências, por meio da sustentabilidade, diversidade, aumento da população mundial, principalmente de idosos, o aumento do consumo de alimentos sustentáveis e consequentemente com a preocupação social das empresas”, reforça o gestor comercial de Marketing, Jackson Cittadin, em entrevista ao programa Cotidiano desta quarta-feira (06).
O novo consumidor chegou ao mercado e é muito exigente, por isso é de suma importância o trabalho do marketing em conhecer esse novo nicho. “A principal função do marketing, ainda é a preocupação com o portfólio dos produtos, pensando no comportamento do consumidor e na posição do produto no mercado. Os produtos e as experiências não devem só gerar demanda, pois é necessário, criar ideias que façam sentido na sociedade, como as startups, que surgiram para melhorar as vidas das pessoas”, salienta.