Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

Enchentes também atingem Santa Catarina desde a noite de sábado

A situação é mais grave em Rio do Sul, mas outros municípios já registram alagamentos pontuais e deslizamentos

Rio do Sul - SC, 19/05/2024 08h46 | Por: Joca Baggio
Foto: Prefeitura de Rio do Sul/Divulgação/SCTodoDia

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que os moradores das regiões do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis “mantenham-se vigilantes”. A previsão é para redução nos volumes de chuvas neste domingo (19), mas a situação ainda é preocupante. Na noite de ontem a situação mais grave era em Rio do Sul, que registra a primeira enchente de 2024. Às 18h, o rio Itajaí-Açu ultrapassou a marca de sete metros. 

No final da noite de ontem o município registrava alagamentos pontuais. Havia registros de transbordamento de ribeirão nos bairros Barra do Trombudo, Taboão, Valada São Paulo, Ribeirão do Tigre e Ribeirão Matador. Os pontos mais atingidos por alagamentos foram os bairros Santa Rita, Canoas, Bela Aliança e Taboão. Houve uma queda de muro no Bairro Barragem colocando uma residência em risco. Até o momento seis abrigos foram abertos. As informações devem ser atualizadas pela Defesa Civil na manhã deste domingo.

Em Brusque, o Rio Itajaí-Mirim começou a sair da calha na noite de sábado e subiu rapidamente, passando dos seis metros e invadindo a avenida Beira-Rio. As projeções indicam que o rio pode atingir 6,7 metros. A Coordenadoria de Defesa Civil de Itajaí está monitorando a situação e até a manhã deste domingo não foram registradas ocorrências. Se o nível do rio Itajaí Mirim continuar subindo pode impactar também o município de Itajaí, principalmente as regiões da Muita, Ressacada e Cordeiros. 

Em Blumenau há registros apenas de ocorrências pontuais, como queda de árvores e alagamentos devido um entupimento na rede pluvial. Já em Apiúna as chuvas de sábado ocasionaram a queda de barreira em uma residência, sem feridos. A residência foi evacuada. Há também registro de alagamento de duas estradas no interior do município. Em Botuverá houve queda de barreiras e alagamentos e em  Presidente Getúlio foram registrados pontos de alagamento.


 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.