SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Entidades de Balneário Camboriú se reúnem com representantes do TCE para falar sobre o Centro de Eventos

Reunião on-line está marcada para esta quinta-feira (21).

Balneário Camboriú - SC, 20/10/2021 16h00 | Por: Daiana Brocardo
Foto: Maurício Vieira/Secom

Representantes de entidades e vereadores de Balneário Camboriú participam de um encontro com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para falar sobre o processo de concessão pública para administração do Centro de Eventos. A reunião será on-line, a partir das 16h30 desta quinta-feira (21).

Segundo o vereador Nelson Oliveira (PL) o objetivo do encontro é saber mais sobre o processo que levou a área técnica do TCE a recomendar a anulação da concorrência pública que já tinha escolhido uma empresa para administrar o Centro de Evento de Balneário Camboriú. A notícia veio à tona na última segunda-feira (18).  O processo de concessão estava suspenso desde agosto para averiguação porque havia suspeita de que uma das empresas que fazem parte do Consórcio vencedor, não teria qualificação técnica exigida no edital.

Nos próximos dias, entidades e vereadores aguardam confirmação de reuniões com a Santur e com o governador Carlos Moisés. “A nossa intenção é levar um documento com assinatura de 10 entidades e dos 19 vereadores, pedindo para que tenhamos um agente público para ser interlocutor entre o setor produtivo, o Convention de Balneário Camboriú e o governo, para que o processo atenda as reais necessidades da cidade”, explica o vereador Nelson, que foi quem encabeçou o movimento.

 

publicidade

Novela mexicana

O Centro de Eventos de Balneário Camboriú começou a ser construído em 2015. No fim do ano de 2018 foi inaugurado mesmo inacabado e entregue ao governo do Estado sem climatização, instalação de elevadores, divisórias, gesso e mobiliário. Até aí tinham sido investidos cerca de 140 milhões de reais, com participação do Governo Federal, Estadual e Municípios. 

Em novembro de 2020 foi feito o primeiro processo de licitação, por meio de concessão pública, para a escolha da empresa que iria administrar o local por 20 anos; mas não houve interessados. Em maio de 2021 durante o segundo processo, o consórcio BC Events, formado pelas empresas Insight Gestão e Consultoria Ltda e Quality Empresarial Ltda, foi o único interessado. Durante o processo de homologação da concessão surgiram suspeitas de irregularidades, e agora no último dia 18 foi divulgada a recomendação do TCE por anular o processo.

Município tem interesse

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Balneário Camboriú, o município já fez os investimentos que cabiam a ele na construção da obra, agora a responsabilidade é do Estado. Apesar disso, o prefeito Fabrício Oliveira já teria sugerido ao Governo do Estado a formação de uma comissão mista, “com representantes do estado e das entidades turísticas, para gerir o Centro de Eventos enquanto essas questões da licitação não são resolvidas". O objetivo seria colocar a estrutura pra funcionar o qunto antes. 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.