SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

Escassez do milho gera falta de alimento para os animais

O abastecimento de milho para as cadeias produtivas da avicultura e da suinocultura industrial no Sul, aos poucos está se tornando um problema cada vez mais complexo

Criciúma - SC, 21/09/2021 10h52 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Uma situação vem preocupando a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), a escassez intensa de milho no mercado doméstico brasileiro. As estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram extremamente baixas para a safra de grãos no período 2020/2021. O estado de Santa Catarina vai consumir sete milhões de toneladas de milho, no entanto, só produziu duas milhões.

O déficit foi causado principalmente pelo agravamento de fatores, sanitários, climáticos e mercadológicos. O abastecimento de milho para as cadeias produtivas da avicultura e da suinocultura industrial no Sul, aos poucos está se tornando um problema cada vez mais complexo. Em decorrência disso, o analista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), Alexandre Luis Giehl, participou do programa Em Dia Com a Cidade e enfatizou os impactos dessa escassez para a alimentação dos animais.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.