SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

Escolas legislativas municipais tonam-se parceiras de Escola do Legislativo da Alesc

Para oficializar o ato participaram do evento presidentes de câmaras de vereadores e de escolas dos legislativos municipais.

Santa Catarina, 22/09/2021 22h14 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Alesc
FOTO: Bruno Collaço /Divulgação: AGENCIA AL

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (22) um termo de cooperação técnica com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, braço pedagógico da Assembleia Legislativa, com escolas dos legislativos municipais. Dentre as cidades que oficializaram a parceria estão Tubarão e Criciúma, que, a partir da nova união, passarão a realizar cursos de formação técnica, política e cidadã de jovens, vereadores, servidores das casas legislativas e demais interessados nos temas do Parlamento.

publicidade

“Essa troca de informação e experiência é importante. A Escola do Legislativo tem muito a oferecer, a ser compartilhado com todas as câmaras de vereadores com o objetivo de sempre atender melhor o cidadão catarinense”, destacou o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Segundo a coordenadora da Escola do Legislativo, Adeliana Dal Pont, mais de 62% dos vereadores de Santa Catarina são novos e muitos necessitam de orientações, como também suas equipes de assessores e a própria população. Ela ainda informou que outras escolas de legislativos e presidentes de câmaras de vereadores poderão ser contempladas com esse termo de cooperação.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.