Segunda-feira, 17 de junho de 2024
Geral

Estado afirma que SC Mais Renda não teve suspeita de fraude, diz controladora adjunta

Algumas notícias têm sido veiculadas, nos últimos dias, alegando que o benefício de auxílio financeiro do Estado, o SC Mais Renda, tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas. A controladora adjunta da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), Marisa Zikan, fala do assunto

Santa Catarina, 08/09/2021 10h05 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Algumas notícias têm sido veiculadas, nos últimos dias, alegando que o benefício de auxílio financeiro do Estado, o SC Mais Renda, tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta segunda-feira (6), a controladora adjunta da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), Marisa Zikan, fala do assunto. “É importante esclarecer que não tem uma suspeita de fraude, não tivemos nenhuma notificação ou indício”, ressalta.

publicidade

A servidora explica que foi feito um trabalho prévio de cruzamento das bases de dados entre órgãos como a União, estados e municípios. Este levantamento teve o objetivo de saber a quantidade dos cidadãos aptos a receber o auxílio, dentre os que se cadastraram no sistema. Marisa relata que as pessoas que não se enquadram nos requisitos da lei foram excluídas antes de receber o auxílio. “Consideramos que não houve nem tentativa de fraude, às vezes se cadastraram por não ter conhecimento”, avalia.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.