Algumas notícias têm sido veiculadas, nos últimos dias, alegando que o benefício de auxílio financeiro do Estado, o SC Mais Renda, tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas. A controladora adjunta da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), Marisa Zikan, fala do assunto
Algumas notícias têm sido veiculadas, nos últimos dias, alegando que o benefício de auxílio financeiro do Estado, o SC Mais Renda, tem suspeita de fraude envolvendo 2,3 mil pessoas. Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta segunda-feira (6), a controladora adjunta da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGE-SC), Marisa Zikan, fala do assunto. “É importante esclarecer que não tem uma suspeita de fraude, não tivemos nenhuma notificação ou indício”, ressalta.
A servidora explica que foi feito um trabalho prévio de cruzamento das bases de dados entre órgãos como a União, estados e municípios. Este levantamento teve o objetivo de saber a quantidade dos cidadãos aptos a receber o auxílio, dentre os que se cadastraram no sistema. Marisa relata que as pessoas que não se enquadram nos requisitos da lei foram excluídas antes de receber o auxílio. “Consideramos que não houve nem tentativa de fraude, às vezes se cadastraram por não ter conhecimento”, avalia.