Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Geral

Evento em comemoração ao bicentenário da imigração alemã no Brasil

A Fundação Catarinense de Cultura organiza um evento gratuito no Teatro Ademir Rosa, dia 23 de julho, com apresentações culturais e homenagens

Florianópolis - SC, 08/07/2024 15h37 | Por: Kelle Maciel | Fonte: FCC
Foto: Metzger Fotografias/reprodução/SC Todo Dia

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realizará, no dia 23 de julho às 19h30, um evento no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, em comemoração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil. O evento contará com a participação da banda Treml, de São Bento do Sul, e do Grupo Folclórico Alpino Germânico, de Pomerode. Autoridades e convidados estarão presentes, e a entrada é gratuita, com ingressos distribuídos pelo site: 

A banda Treml, com mais de 110 anos de história, apresentará um repertório de canções tradicionais alemãs. Já o Grupo Folclórico Alpino Germânico, de Pomerode, fundado em 1968, trará danças típicas que têm inspirado diversas iniciativas folclóricas na região do Vale do Itajaí. Esta celebração faz parte do programa instituído em maio de 2024 pela FCC para marcar a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, que ocorreu em 1824.

A imigração alemã iniciou em 1824, com a chegada do primeiro grupo significativo em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e se expandiu para Santa Catarina em 1829, com os primeiros imigrantes estabelecendo-se na atual São Pedro de Alcântara. Hoje, a cultura alemã é parte integrante da identidade catarinense.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.