SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Geral

Família rifa carro para ajudar mulher com doença rara: "Todo mundo se une para dar o melhor a ela"

Quando a vida de Janaína Ramos Lopes estava do jeito que ela imaginava foi diagnosticada com uma doença rara autoimune. Hoje, ela está acamada e depende de outras pessoas para todos os cuidados necessários. Diante disso, a família decidiu rifar o carro próprio, para custear as despesas.

Jaguaruna - SC, 14/09/2021 21h30 | Por: Lara Silva | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Arquivo pessoal.

Concluindo o curso de Assistente Social, disputou uma vaga para trabalhar no Conselho Tutelar de Jaguaruna e foi a segunda mais votada. Esses são os últimos registros de Janaína Ramos Lopes, de 42 anos, antes de ser diagnosticada com uma doença rara autoimune: neuromielite óptica. Dez dias depois de assumir sua nova função como conselheira, em janeiro do ano passado, começou a sentir dormências no corpo, o que a levou a buscar um médico. Após passar por tratamentos, sofrer uma embolia pulmonar, parada cardiorrespiratória e chegar ao coma, Janaína hoje está acamada, sem os movimentos do corpo.

A irmã, Mirella Ramos, divide os cuidados com a família, e comenta a situação de Janaína. "Os médicos diziam que ela poderia não sobreviver. Ela voltou para a casa ainda em coma. O diagnóstico dos médicos era: assim como ela poderia acordar, poderia não acordar. Não ficou somente a doença em si, mas a parada agravou a situação, deixou sequelas", lamenta.

publicidade

Precisando de atenção 24 horas por dia, a família teve a vida virada do avesso e mobilizou toda a família. Sem receber salário, por ter trabalhado por apenas dez dias, e com o marido desempregado para cuidar de Janaína em tempo integral, as despesas com fisioterapia, medicamentos, alimentação, fraldas e diversos outros itens necessários são bastante altas.

Por isso, a família resolveu rifar o Peugeot 207, modelo 2011/2012 que ela usava para estudar e trabalhar. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 30 mil para custear as despesas pelos próximos meses. O bilhete está sendo oferecido pelo valor de R$ 25. "A ideia veio da minha cunhada. Íamos colocar o carro para vender, mas ela sugeriu fazermos uma rifa, lembrando das freiras que rifaram o fusca. Toda ajuda é bem-vinda. O que a prefeitura dá não é suficiente para o mês. Nesse tempo que ela está em casa, a maioria das coisas que ela usa chega através de ajuda", complementa.

Quem puder contribuir, basta fazer um Pix. A chave é o CPF: 024.390.039-21 em nome de Janaína Ramos Lopes. O comprovante pode ser enviado pelo Whatsapp (48) 9 96212920.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.