Sábado, 20 de abril de 2024
Geral

Fapesc lança edital de 1,8 milhão de investimentos para estudos referentes ao carvão mineral

Os recursos são do fundo criado a partir da arrecadação de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM)

Criciúma - SC, 13/09/2021 13h51 | Por: Redação | Fonte: Fapesc
Foto: Pixabay

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou um edital de R$ 1,8 milhão de investimento para estudos relacionados ao uso do carvão mineral. Os recursos são do fundo criado a partir da arrecadação de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

O diretor executivo da SATC, Luiz Fernando Zancan, participou do programa Cotidiano, apresentado por Daiana Carvalho e enfatizou a importância do incentivo ao desenvolvimento e a continuidade dos vários projetos encaminhados.

 

publicidade

“Normalmente se faz uma pesquisa de laboratório, passa para a bancada e para o processo de industrialização, fase piloto. Depois, você acha uma empresa que queira licenciar a tecnologia e dali sai uma indústria, através de produtos que venham do carvão, pode ser de cinzas, pode ser de resíduos, de rejeitos ou projetos que venham desenvolver novos equipamentos”, cita Zancan sobre a utilização do edital específico.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.