Quarta-feira, 19 de junho de 2024
Geral

Feriado de Finados será marcado por celebrações em Tubarão

O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já faleceram.

Tubarão, 28/10/2021 09h40 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional, instituído por lei. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Para o pároco Sérgio Jeremias, da Paróquia São José Operário, no bairro Oficinas, o feriado é um momento de recordação e saudade. "É uma data que é sempre marcada pela esperança, recordação e saudade, principalmente durante a pandemia. Teremos missas na igreja do KM 63 na segunda-feira (1) e na Matriz de Oficinas na terça-feira", destaca o padre.
 

publicidade

"A vida deve encontrar a resposta em Deus. A nossa vida não termina, o feriado de Finados é para lembrar disso e dos entes queridos que já se foram. Vamos realizar a celebração na terça-feira às 8h", destaca o padre Edison Muller, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem.

Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.