SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Férias: catarinense deve optar por viagens mais curtas

Entre os destinos preferidos, o viajante deve optar por passeios no Litoral e Serra

Criciúma - SC, 11/12/2021 08h58 | Atualizada em 13/12/2021 16h45 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

O final de ano chegou e com ele as tão esperadas férias e consequentemente as viagens. Em SC, o período deve ser movimentado para o setor turístico. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) aproximadamente 60% dos catarinenses têm intenção de viajar nas próximas férias e que 38,4% destes têm planos de viajar dentro do próprio estado.

Helio Dagnoni, vice-presidente da Fecomércio explicou em entrevista à Daiana Carvalho que o turista não está disposto a percorrer muitas distâncias e deve optar por passeios terrestres e de curta quilometragem. Entre os destinos preferidos, o viajante deve optar por passeios no Litoral e Serra, com um destaque para a Serra Catarinense, que está se destacando também no verão, não apenas com o turismo de inverno, mas sim com o turismo rural.

Ainda, conforme a pesquisa da Fecomércio, além do turismo interno, há a perspectiva de movimentação das negociações de operadores de turismo, com possibilidades de venda de pacotes nacionais e internacionais, apesar de ser de forma mais tímida. 8,1% dos catarinenses estão planejando viagens para o exterior, principalmente Europa e Estados Unidos, 15,6% para destinos do nordeste brasileiro e 38% para outros destinos turísticos brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo e cidades históricas de Minas Gerais.

Confira a reportagem de Daiana Carvalho: 

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.