SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

Filme de Albertina disponível no Youtube: “Estamos muito felizes com a procura”, diz diretor

O filme 'Albertina' está disponível para exibição gratuita no YouTube até esta quinta-feira, dia 30 de setembro, durante o 4º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

Tubarão, 30/09/2021 08h33 | Atualizada em 03/10/2021 23h19 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Boanova Films/Divulgação

O filme que conta a história da Beata Albertina, intitulado 'Albertina – a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país', vem conquistando diversos prêmios mundo afora e foi selecionado para participar do 4º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. O evento iniciou na segunda-feira, dia 27 e encerra amanhã, dia 30, reunindo obras nacionais e internacionais. O festival disponibiliza acesso gratuito para dezenas de filmes nacionais e internacionais, entre eles o longa catarinense. Segundo o diretor da obra, Luiz Fernando Machado, é mais uma oportunidade para quem ainda não assistiu o filme. "A gente está muito feliz com a procura popular. Isso é fruto da satisfação das pessoas que assistem e divulgam", comenta.

publicidade

Os filmes estão liberados para o público no link: youtube.com/cinemajaraguadosul.

Segundo Luiz, esse alcance que o longa está tendo funciona como uma forma da população ver a arte com outros olhos. "Além de divulgar a história da Beata Albertina, o filme está funcionando para que as pessoas voltem a olhar para a cultura com a real valorização. Infelizmente, hoje, o Brasil vive um momento de aversão à cultura e a gente precisa, sim, retomar esse diálogo. A indústria cultural, que foi boicotada completamente, tem um papel importantíssimo para diversas famílias, como a minha", lamenta.

As obras premiadas nas respectivas categorias em disputa serão divulgadas no evento de encerramento do festival nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h30. Nesta quarta-feira, dia 29, o diretor do longa-metragem Luiz Machado participa de uma live com outros diretores de filmes no festival às 17h. Todos os eventos ao vivo serão transmitidos através das plataformas e redes sociais.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.