Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

Fissura no solo engole carro, central de gás e telhado de garagem em Chapecó

Ocorrência no centro da cidade mobilizou bombeiros, policiais militares e técnicos da Defesa Civil e causou pânico na população

Chapecó - SC, 24/05/2024 15h52 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

As equipes do Porto de Bombeiros Militares de Chapecó foram acionadas na noite de ontem (23) para atender uma ocorrência de desmoronamento no Centro da cidade. A informação inicial foi que houve uma rachadura no solo que teria atingido uma garagem e a central de gás de um edifício, o que causou pânico nos moradores. 

Segundo o síndico da edificação atingida, moradores relataram ter ouvido estrondos e observaram que no chão da garagem ocorreu a abertura de uma fissura ao longo da divisa com o terreno vizinho. Eles retiraram alguns veículos da garagem e, logo em seguida, houve o desmoronamento, levando então a cobertura da garagem, a central de gás e um veículo que havia ficado na garagem. 

No local foi constatado pelos bombeiros que a fissura e posterior desmoronamento foi causado pela ruptura do sistema de contenção no terreno vizinho, onde ocorre uma obra. O edifício foi evacuado e os moradores acomodados em um hotel e hoje estão sendo avaliados os sistemas estrutural da obra e o sistema de contenção pelo responsável técnico do sistema, para posterior liberação da ocupação do edifício. 

Os bombeiros que atenderam a ocorrência dizem que não foi possível observar fissuras no sistema estrutural da edificação no momento, nem tão pouco a exposição da sua fundação. A Defesa Civil e a Polícia Militar também estiveram no local realizando registros e o espaço ficou isolado, aguardando liberação técnica.

publicidade
Desmoronamento Chapecó

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.