SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

Florianópolis promove a Semana Nacional de Trânsito

Evento é uma iniciativa da Prefeitura da Capital em parceria com a OAB/SC e acontecerá de 20 à 24 de Setembro

Florianópolis, 17/09/2021 16h00 | Atualizada em 17/09/2021 16h50 | Por: Fabricio Correia | Fonte: PMF
Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Rede Vida no Trânsito, promove a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2021 em parceria com a OAB/SC. O evento é on-line e acontece entre os dias 20 a 24 de setembro e terá como tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. A conscientização da população é essencial para que acidentes sejam evitados. 

Especialistas participarão do evento e irão discutir assuntos como acidentes com motociclistas e segurança viária.

A SNT 2021 terá apoio da Rede Vida no Trânsito, uma ação que incentiva a prevenção de lesões e mortes no trânsito, na qual foca principalmente em dois pontos que são uns dos principais fatores para o acontecimento de acidentes: dirigir depois de consumir bebida alcoólica e excesso de velocidade." É muito importante que todos tenham consciência e responsabilidade sobre um assunto de extrema importância, afinal, todos nós de alguma forma, fazemos parte do trânsito em nosso dia a dia, seja na condição de motorista, pedestre ou mesmo ocupante de veículo automotor", enfatizou Murilo Wessling Jr, instrutor e gestor especialista em segurança no trânsito.

publicidade

As inscrições para a Semana Nacional do Trânsito 2021 estão abertas e podem ser feitas pelo site da OAB/SC, por meio do link http://oab-sc.org.br/cursos-eventos. As palestras serão transmitidas ao vivo pela plataforma GoToMeeting.

NÚMERO DE ACIDENTES E MORTES PELO BRASIL

No dia 11 de maio de 2011 foi criada a Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020) pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com base em estudos feitos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2009, que estimou cerca de 1,2 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países, a ONU estabeleceu e recomendou aos membros a criação de um plano para estabilizar e reduzir o número de mortes.

Com o encerramento da década, o Brasil conseguiu atingir a meta de diminuir os acidentes em 30% em nove anos, segundo dados do DataSUS, que foram de 43.256 mil para 30.371 mil mortes neste período. Os dados são do Governo Federal.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.