SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

Funat abre credenciamento para clínica veterinária ambulante: “Facilitar a ida aos bairros”

Iniciativa nasceu após diversas reuniões da Comissão do Bem-Estar Animal.

Tubarão - SC, 23/11/2021 11h06 | Atualizada em 25/11/2021 07h33 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) abriu credenciamento para a contratação do chamado “castramóvel”, uma espécie de clínica veterinária ambulante que realiza a castração de cães e gatos. A iniciativa se deu após várias reuniões dos integrantes da Comissão do Bem-Estar Animal, que busca solucionar problemas relacionados ao controle de natalidade ou de abandono de animais de estimação como cães e gatos.

 

publicidade

Após a licitação ser concedida e o “castramóvel” estar devidamente habilitado para o serviço, os proprietários de cães e gatos interessados deverão entrar em contato com a Funat para solicitar a inclusão do animal no programa de castração, mediante comprovação de baixa renda (até três salários-mínimos por família).

Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quarta-feira (24), o coordenador de Meio Ambiente da Funat, Márcio Ronchi, explica que foi feito um levantamento de empresas que possuem o equipamento adequado. “A intenção do castramóvel é facilitar a ida aos bairros”, comenta. Ele orienta que a pessoa pode fazer o cadastro para castração do seu animal no site da prefeitura. “Estamos fazendo análise do registro para pessoas que tenham condição financeira menos favorável”, afirma.  A empresa contratada somente realizará o serviço de castração com autorização prévia da Funat, através de guia assinada e carimbada para cada animal encaminhado.

Acompanhe a entrevista completa:

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.