SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Fundação Municipal de Educação divulga resultados de À Prova Tubarão

O teste tem por objetivo avaliar e melhorar o ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.

Tubarão - SC, 02/09/2021 22h50 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

O resultado da À Prova Tubarão foi divulgado pela Fundação Municipal de Educação nesta semana. Realizado entre os dias 4 e 11 de agosto de 2021, o teste foi aplicado a 938 alunos dos 3°, 5° e 9° anos e por aproximadamente 520 crianças do pré-escolar II, das escolas de Ensino Fundamental e dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Tubarão.

Um importante instrumento de avaliação diagnóstica interna da rede municipal, À Prova Tubarão tem por objetivo melhorar o ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática através da identificação das fragilidades e potencialidades no aprendizado desses componentes curriculares.

publicidade

“O teste vai nos auxiliar na implementação de estratégias que visam superar as mencionadas fragilidades provocadas pela pandemia. A análise e interpretação dos resultados constituem fontes de informação para direcionarmos ações que contribuirão para recuperar as aprendizagens perdidas e melhorar a qualidade da educação em nosso município”, afirma o diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, que ainda completa destacando que o teste atingiu seus objetivos.

Dentre os alunos que participaram da prova, as crianças do pré-escolar da escola São Judas Tadeu foram a turma que obtiveram o maior percentual de acertos. Como recompensa pela conquista, os estudantes ganharão um kit lúdico com livro, jogo pedagógico e brinquedo. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia restrita que será realizada no dia 16 de setembro, às 16h30, no auditório do Senac.

Além disso, os professores das turmas classificadas em primeiro lugar também irão receber um smarthphone, bem como o estudante que atingiu a nota a partir de 7,0 na avaliação terá um acréscimo na pontuação da média bimestral do respectivo componente – Língua Portuguesa ou Matemática – que pode variar entre 0,5 a 2,0 pontos, de acordo com o desempenho na prova.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.