Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

Golfinho é mantido vivo por especialistas em tanque improvisado

O animal encalhou na praia na manhã desta sexta-feira e ganhou uma piscina de água salgada que o mantém vivo até que seu quadro fique estável

Itapema - SC, 17/05/2024 14h27 | Por: Joca Baggio
Foto: PMP-BS/Divulgação/SCTodoDia

Especialistas da Unidade Penha da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) que atuam no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) tentam salvar a vida de um golfinho jovem que encalhou na manhã de hoje (17) nas areias de Itapema. Eles montaram um tanque de contenção para manter o animal nas condições mais parecidas possíveis às do mar enquanto avaliam suas condições de saúde e elaboram uma estratégia para a retirada do animal para outro local.

Uma das opções é o  Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), em Florianópolis. No entanto, o golfinho está debilitado e instável. Uma equipe de biólogos e veterinários acompanham o caso e novas informações serão divulgadas no decorrer da tarde. 

O animal foi visto inicialmente pela guarda municipal de Itapema, que acionou a Univali, isolou a área e buscou manter o animal vivo até a chegada da equipe multidisciplinar. 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.