SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Geral

Governo do Estado realiza levantamento com entidades econômicas e turísticas sobre a volta do horário de verão

O horário de verão foi extinto em 2019, porém, a pedido do governador Carlos Moisés, o governo consultou os setores para se posicionarem a respeito da sua volta.

Santa Catarina, 17/09/2021 23h24 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Secom

Em um levantamento com lideranças empresariais de segmentos como hospedagem, eventos, bares e restaurantes e comércio e turismo, o Governo do Estado observou que praticamente todas essas instituições são favoráveis a volta do horário de verão. Há dois anos, os relógios pararam de ser adiantados durante a estação mais quente do ano, a medida tem causado polêmica e dividido opiniões desde então. Contudo, a preocupação com o agravamento da crise energética, que vem crescendo no país nos últimos meses, fez com que a discussão sobre o retorno do programa ganhasse ainda mais relevância.

publicidade

Adiando em uma hora o fim do dia, o horário de verão ajudava na diminuição do consumo de energia elétrica, já que a iluminação natural podia ser aproveitada por mais tempo. Especialistas de diferentes setores do estado garantiram a eficácia da estratégia, que contribuía não apenas para a economia, como também para o meio ambiente.

A iniciativa foi defendida pelas principais entidades dos setores produtivos, como: Federação do Comércio de Bens; Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc); Associação Brasileira de Viagens (ABAV-SC); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de SC (Abrasel-SC); Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SC); Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-SC); Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc); e o Fórum de Turismo de Santa Catarina (Fortur).

Apesar do apoio das instituições, manifestando uma posição favorável dos setores econômicos e turísticos, a decisão sobre a volta ou não do horário de verão caberá ao Governo Federal.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.