Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Geral

Greve: Trabalhadores paralisam obras do Contorno Viário

Em Governador Celso Ramos, trabalhadores interrompem atividades devido a atraso no pagamento de salários e benefícios

Governador Celso Ramos - SC, 09/07/2024 12h10 | Por: Kelle Maciel
Foto: divulgação/SC Todo Dia

Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, os trabalhadores de uma das empresas responsáveis pelas obras do Contorno Viário na Grande Florianópolis paralisaram suas atividades. Uma mesa de negociação entre a concessionária, a construtora e os trabalhadores está agendada para a tarde desta terça-feira.

A construtora envolvida no projeto afirmou que os pagamentos dos salários e vale-alimentação, que estão atrasados, serão realizados ainda hoje. Os trabalhadores decidiram pela paralisação após alegarem que não receberam os valores devidos. A empresa informou que o atraso no pagamento é de quatro dias.

A situação se agrava com os trabalhadores assinando uma lista de presença do sindicato para representar os funcionários ausentes no escritório da empresa em Governador Celso Ramos. A concessionária reforça que está em tratativas para garantir a regularização dos pagamentos e preza pelas melhores práticas trabalhistas.

No início de julho, foi anunciada a data de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, prevista para 31 de julho. A nova rodovia, com 50 km de extensão de pista dupla e seis acessos via trevos, visa desviar o tráfego de longa distância da região metropolitana, promovendo maior fluidez e segurança ao tráfego regional.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.