SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Grupo de trabalho pede melhoria nos acessos ao Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Ofícios foram enviados à concessionária Arteris Litoral Sul, DNIT, deputados estaduais e federais, além do senador Jorginho Mello.

Balneário Camboriú - SC, 04/11/2021 12h30 | Atualizada em 04/11/2021 12h41 | Por: Daiana Brocardo
Foto: Ivan Rupp / PMBC

O grupo de trabalho que acompanha a situação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, deu mais um passo em prol da mobilização pela abertura do local. Desta vez, um ofício foi encaminhado à Arteris Litoral Sul, DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Inspetoria da Polícia Rodoviária Federal, para os 19 deputados federais da bancada catarinense, todos os deputados estaduais, além do senador Jorginho Mello (PL).

O documento assinado por 19 vereadores de Balneário Camboriú, 10 entidades, além dos presidentes das associações de moradores pede que sejam tomadas as devidas providências no entorno do Centro de Eventos, para que o funcionamento da estrutura seja viável. Segundo o ofício, com a abertura do Centro de Eventos, o movimento deve aumentar muito na região, sendo necessário ações para garantir a segurança de todos. Para o vereador Nelson Oliveira (PL) “o Centro de Eventos não funciona sem os acessos”.

Licitação em processo de anulação

Desde o último dia 18 de outubro, o TCE – Tribunal de Contas do Estado indicou que o processo de licitação para concessão do Centro de Eventos fosse anulado, devido irregularidades com uma das empresas que faz parte do consórcio vencedor. O processo está com o Ministério Público, por isso o grupo de trabalho enviou também ao MP um ofício pedindo celeridade na tramitação.

publicidade

O que diz a Arteris Litoral Sul

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela BR 101 informou que, por enquanto, a única obra prevista para melhorar o acesso ao Centro de Eventos é a ponte sobre o Rio Camboriú, na Marginal Oeste.

O lançamento das vigas começou no dia 19 de outubro e deve estar completo dentro de um mês. A nova ponte terá 172,7 metros de extensão por 10,4 metros de largura. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano – e já contam com percentual de execução superior a 60%. Com a conclusão do lançamento das vigas até novembro, será possível dar início a montagem da laje do tabuleiro da ponte. A previsão da concessionária é inaugurar a estrutura no final do primeiro semestre de 2022 – com operação de duas faixas de rolamento e passeio segmentado para uso de pedestres e ciclistas. A ponte vai possibilitar a continuidade do trânsito pela marginal sul, servindo de ligação também para acesso ao novo Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Saiba mais no link sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú no link:

https://sctododia.com.br/politica/-e-um-desafio-para-o-nosso-governador-abrir-o-centro-de-eventos-em-breve-teremos-boas-novas-1715

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.