SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Geral

Guardiãs de Anita e CulturAnita são agraciados com título de ‘Embaixadores de Laguna’

Cerimônia de concessão do título ocorreu no Cine Teatro Mussi.

Laguna, 31/08/2021 13h30 | Atualizada em 01/09/2021 09h26 | Por: Redação | Fonte: CulturAnita
Foto: Ronaldo Amboni/Divulgação

A prefeitura de Laguna agraciou, nesta segunda-feira, 30, uma série de lagunenses e lagunistas com o título de Embaixadores e Embaixadoras de Laguna, uma nova honraria criada pelo município. O título é concedido a pessoas que divulgam a cidade de forma positiva. Entre os homenageados estão o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e o Departamento de Guardiãs de Anita. A cerimônia de concessão do título ocorreu no Cine Teatro Mussi.

As Guardiãs foram homenageadas pelo trabalho de cuidar da história e "resguardar que as próximas gerações tenham a oportunidade de conhecer a nossa maior heroína, Anita Garibaldi, além de levar o nome da nossa cidade para o mundo. Esse é o papel, muito bem desempenhado pelas guardiãs". Representaram o grupo: Ivete Scopel, Nicolly Rocha, Carmen Plentz, Andreia Noal, Rithan Ahmad, Vanere Rocha, Simone Ramos, Adriana Fernandes e Marilda Mendes.

Pelo CulturAnita, receberam o título de embaixador o presidente Leo Felipe Nunes e o diretor Adílcio Cadorin. "Sentimo-nos honrados por esse reconhecimento ao nosso trabalho, uma vez que quando divulgamos Anita, também levamos o nome de Laguna para o mundo", observa Leo Felipe. "Sermos consideradas 'embaixadoras' no dia do bicentenário da nossa heroína é uma honra muito grande", comenta Andreia.

publicidade

Todas as honras para Anita

No dia do seu bicentenário, o dia de trabalho das Guardiãs de Anita começou cedo. Às 11h, na praça República Juliana, um lugar carregado de importância para histórica para a biografia da nossa heroína, elas acompanharam a fixação de uma placa comemorativa da passagem dos 200 anos e depositaram um corbelha de flores para Anita. "Tu não estás só", dizia mensagem.

"Anita é um símbolo. Uma mulher a frente de seu tempo. Uma honra ser guardiã de sua trajetória, sua herança, seu legado", pontua Ivete Scopel, diretora do Departamento de Guardiãs de Anita.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.