SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Geral

Há mais de dez anos sem apresentações, a Tomada de Laguna deve ser executada em abril de 2022

A Tomada de Laguna encerraria as comemorações do bicentenário de Anida Garibaldi, mas sem tempo hábil em 2021, a apresentações deveram ser apenas em abril.

Tubarão, 18/11/2021 07h37 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

Há mais de dez anos sem ser encenada, a Tomada de Laguna tem tudo para ser reapresentada em abril do próximo ano. O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) previa apresentar a peça em novembro, como forma de encaminhar o encerramento das comemorações lagunenses do bicentenário da heroína em grande estilo, mas como não houve tempo hábil para o aporte de recursos anunciados pelo Estado.

"Estava prevista para novembro, mas tivemos que transferir para abril de 2022. O motivo foi a pandemia e ausência do recurso estaduais e municipais, sem esse apoio é impossível realizar o evento", destaca o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin.
 

publicidade

 

O diretor explica que além da ausência do recurso, o prazo curto para ensaios poderia prejudicar a execução do espetáculo. Desde 2015, o instituto atua para tentar editá-la. Naquele ano, foi aberta a captação de recursos, mas a falta de apoio fez a ideia ser arquivada. No ano de 2020, a entidade lagunense foi aprovada para captar fundos via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Agora, a entidade trabalha para reeditar os convênios anunciados para que o recurso esteja na conta no início do próximo ano para que a peça possa entrar em execução em abril de 2022, mais precisamente na semana do dia 21, data do feriado nacional em homenagem a Tiradentes. Mas há possibilidade de que sejam seis apresentações, englobando dois finais de semana.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.