SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022
Geral

História das mulheres será conteúdo obrigatório em SC: "Dar mais visibilidade", afirma deputada

Pensando em dar destaque e maior reconhecimento à trajetória das mulheres catarinenses, a Alesc aprovou o Projeto de Lei 86/2019, que inclui a história das mulheres do campo e da cidade como conteúdo obrigatório nas escolas públicas e privadas

Santa Catarina, 16/09/2021 14h19 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Pensando em dar destaque e maior reconhecimento à trajetória das mulheres catarinenses, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina aprovou o Projeto de Lei 86/2019, que inclui a história das mulheres do campo e da cidade como conteúdo obrigatório nas escolas públicas e privadas. De autoria da deputada Luciane Carminatti, o documento tem como objetivo promover o conhecimento sobre a existência de figuras notáveis e importantes para a construção do Estado e avanços da sociedade em diferentes áreas. "Esse projeto de lei iniciou a partir do momento em que percebemos que pouco se falava nas nossas escolas sobre a história, o protagonismo, a vida pessoal, coletiva, a inserção das mulheres nos espaços, com o objetivo de dar destaque", afirma.

 

publicidade

As atividades extracurriculares devem representar todas as etnias existentes em território catarinense, com o cuidado especial de dar espaço às conquistas das mulheres negras, quilombolas e indígenas. O conteúdo também se adequará às faixas etárias dos alunos e todas as escolas terão um ano para se adaptarem à nova legislação. "É preciso que as escolas reconheçam e contem essas histórias. É uma grande conquista. Combater a violência é, também, falar da história das mulheres, é dar visibilidade a elas", acrescenta Carminatti.

O projeto foi aprovado por 20 votos favoráveis a 5 contrários. Agora, a matéria segue para a sanção do governador Carlos Moisés.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.