SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Içara: Governo Municipal divulga cursos profissionalizantes e de iniciação ao trabalho

Os projetos têm o intuito de desenvolver os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho

Içara - SC , 11/10/2021 13h55 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

A cidade de Içara atualmente possui três iniciativas distintas de formação profissional, todas elas com o objetivo de desenvolver os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho.

A Associação Beneficente Abadeus em parceria com o Governo Municipal, está com inscrições abertas para o curso Jovem Talentos Empreendedores. O treinamento é oferecido pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do município. Podem se inscrever jovens de 14 a 24 anos. As aulas iniciam no dia 14 de outubro, sempre de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30.

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) também está com inscrições abertas. O curso é oferecido para adolescentes e jovens, de 14 a 18 anos de idade, que queiram se aperfeiçoar na busca pelo primeiro emprego. Os interessados podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline ou a Secretaria de Assistência Social e realizar a inscrição de forma gratuita. As aulas iniciam no dia 18 de outubro, acontecendo de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h.

O terceiro programa desenvolvido pelo Governo Municipal, visa a abertura de uma nova turma para o curso de padeiro e confeiteiro. O edital foi divulgado na última quarta-feira (06) e conta com 20 vagas. As aulas para esta turma iniciam no dia 13 de outubro. “Pela alta demanda na procura por esse curso resolvemos abrir uma turma no período da manhã. Lembramos que as vagas são para moradores ou trabalhadores de empresas de Içara”, reforçou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda, Eduardo Michels Zata, que foi entrevistado no programa Cotidiano desta segunda-feira (11).

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.