Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Geral

Içara: prazo para pagamento de alvará termina na próxima quarta-feira

Até ontem, dia 18, ainda faltavam ser pagos mais de 1,2 mil alvarás, o que representa o valor de R$ 676,8 mil reais. Por outro lado, já foram arrecadados mais de R$ 800,1 mil reais durante o ano

Içara - SC , 19/10/2021 11h07 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (20), se encerrará o prazo para pagamento do alvará municipal de Içara – SC. Fixado inicialmente em 20 de abril, a data foi transferida devido ao fato das consequências da pandemia principalmente para os pequenos empreendedores. Apesar da prorrogação, as regras de parcelamento continuam, ou seja, o contribuinte poderá pagar em três vezes até dezembro, porém sem o desconto de 10% para cota única, chegando a 15% para quem estiver em dia com seus tributos.

“Nós sabemos o quanto o empreendedor sofreu e ainda sofre com a crise que a pandemia criou de modo que esse é apenas um gesto para aliviar um pouco essa tensão. Penso que se cada um fizer um esforço no final fica mais leve para todo mundo”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “O contribuinte tem a opção de parcelar em até três vezes, mas precisa ir ao Paço Municipal requerer o parcelamento”, explicou o secretário de finanças, Márcio Fólis que participou do programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira (19).

Quem não fizer o pagamento, será inscrito em dívida para cobrança, acrescido de correção monetária, juros e multa de mora. Além disso, sem o pagamento da taxa não é possível emitir novo documento de alvará.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.