Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Geral

IMA emite quase 7 mil licenciamentos ambientais entre Janeiro e Outubro de 2021

Entre os processos concluídos estão as licenças de operação, de instalação, prévias e licenças por compromisso

Florianópolis, 17/10/2021 08h15 | Por: Redação | Fonte: IMA
Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu mais de 6,7 mil licenciamentos ambientais de janeiro a outubro deste ano em Santa Catarina. Entre os processos concluídos estão as licenças de operação, de instalação, prévias e licenças por compromisso.

Segundo o presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto, os números correspondem aos investimentos em novas tecnologias, feitos no Instituto:  "Temos utilizado nossos processos de licenciamento com tecnologia para ofertar um serviço cada vez mais célere ao cidadão, e assim, contribuir com o desenvolvimento sustentável de SC, sempre com o olhar atento aos cuidados com o meio ambiente e os ecossistemas de nosso Estado", disse.

Entre as novidades implementadas, está a ampliação da renovação autodeclaratória de Licença Ambiental de Operação (LAO) para setor da suinocultura, lançada por meio do Programa SC Mais Confiança.

publicidade

A inovação permite que o IMA chegue à sétima atividade beneficiada pela modalidade de licenciamento automático e on-line, criada para agilizar e otimizar a análise dos processos de licenciamento.

"A meta agora é atingir 40% da demanda de licenciamento ambiental com modalidades autodeclaratórias", finalizou o Presidente.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.