Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Geral

Inscrições para concurso sobre Antonieta de Barros terminam nesta sexta-feira (24)

O concurso busca selecionar materiais que capturem os ideais pelos quais Antonieta lutou

Florianópolis - SC, 24/05/2024 14h09 | Por: Érik Borges | Fonte: Alesc
Foto: Divulgação Alesc

Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições para o concurso voltado à aquisição de obras artísticas que façam referência à figura e ao legado de Antonieta de Barros, primeira deputada estadual de Santa Catarina e primeira mulher negra a assumir um mandato no Brasil. O concurso é promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Gerência Cultural.

O concurso busca selecionar materiais que capturem os ideais pelos quais Antonieta lutou, tais como a educação, a política e os direitos das mulheres. Em um esforço de inclusão e alcance máximo de talentos, a Alesc adota um formato simplificado para o edital, facilitando a participação de artistas de todas as origens e experiências.

Conforme o edital, 50% do número de premiações será reservado a pessoas negras. Serão selecionadas até 10 obras, de acordo com as orientações de temática e formato previstas no edital. Cada selecionado (podendo ser individual ou obra coletiva) receberá um prêmio de R$ 2 mil. O valor total do edital é de R$ 20 mil.

Podem ser inscritas manifestações de artes visuais, a partir de diversas linguagens artísticas (pintura, escultura, novas mídias, fotografia, gravura, instalação, ou outra, desde que justificada). As inscrições devem ser feitas no site da Gerência Cultural e apenas pessoas físicas podem participar.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.