SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Geral

INSS determina novas regras no que se refere a pedidos de bloqueio e desbloqueio do empréstimo consignado

Entre as medidas adotadas pela portaria estão o envio obrigatório de um documento com foto e aperfeiçoamento da plataforma Meu INSS

Criciúma - SC, 21/10/2021 12h45 | Atualizada em 21/10/2021 14h30 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: INSS

Recentemente aposentados e pensionistas têm sido surpreendidos com descontos em contracheque de empréstimos realizados sem que eles tivessem conhecimento. Perante a um alto índice de fraudes, ocorreram algumas mudanças nas ferramentas. Agora tanto para liberação e bloqueio de benefício, quanto para a realização de empréstimo consignado, o pensionista ou aposentado conta com novas regras.

Antes, era possível fazer o pedido de bloqueio e desbloqueio pelo Meu INSS a partir do nível bronze, que é um cadastro mais básico, de quem tem acesso ao portal após responder a uma série de perguntas sobre seu histórico trabalhista e por validações feitas pelo sistema da Previdência Social, por exemplo. Outra medida adotada pela portaria é o envio obrigatório de documento oficial com foto, via Meu INSS, que antes era opcional. O advogado especialista em direito previdenciário, Marcirio Bittencourt participou do programa Cotidiano desta quinta-feira (21) e enfatizou detalhes das novas modificações.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.