SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Geral

Instituto Felinos do Aguaí realiza a 2ª etapa da campanha de castração

O projeto é uma parceria entre o Instituto Felinos do Aguaí, a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Hospital Veterinário UNIBAVE e a Reserva São Francisco

Criciúma - SC, 17/09/2021 15h16 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Lucas Sabino

Na próxima segunda-feira (20), as famílias que residem no entorno da Reserva Biológica do Aguaí, e que estiverem cadastradas, serão chamadas para efetuarem o agendamento para realizar o procedimento de castração, de forma gratuita. Esta será a segunda etapa da campanha de castração “Animais domésticos, silvestres e seres humanos. Vamos melhorar este relacionamento”.

O projeto é uma parceria entre o Instituto Felinos do Aguaí, a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Hospital Veterinário UNIBAVE e a Reserva São Francisco.

 

publicidade

Um dos problemas enfrentados pela população local é o ingresso dos animais domésticos no habitat dos animais silvestres, o que pode levar a transmissão de doenças, competição e predação. Pensando nisso, o principal objetivo da ação é evitar o aumento da população de animais domésticos no entorno de áreas protegidas. Além de manter equilibrada a saúde do indivíduo e a conservação da natureza. A bióloga do Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz participou do programa Cotidiano desta sexta-feira e cedeu detalhes do evento.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.