SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Geral

Intersexo e a complexidade da condição

“Intersexo” é um termo adotado para designar a diversidade de condições em que um bebê nasce com uma anatomia reprodutiva ou sexual que não se encaixa na definição típica de sexo feminino ou masculino

Criciúma - SC, 20/09/2021 11h42 | Por: Higor Romagna | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Thinkstock

Em decisão da Corregedoria Nacional de Justiça, validada pelo Plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na última semana, garantiu que crianças que nascem intersexo poderão ser registradas como "sexo ignorado" na certidão de nascimento em qualquer Cartório de Registro Civil, sem autorização judicial ou apresentação de laudo médico. A mudança garante que crianças nascidas sem o sexo definido possam ser registradas. A psicopedagoga e sexóloga, Thais Emília de Campos dos Santos, salienta ao programa Cotidiano, a importância desta decisão.

“Intersexo” é um termo adotado para designar a diversidade de condições em que um bebê nasce com uma anatomia reprodutiva ou sexual que não se encaixa na definição típica de sexo feminino ou masculino.

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.