SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Laguna realiza a primeira sessão especial da Câmara de Vereadores Mirins

Na apresentação dos requerimentos dos vereadores mirins foram apresentadas pautas relacionadas a educação e ao meio ambiente.

Laguna - SC, 16/12/2021 10h47 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Laguna
Foto: Divulgação/PML

A primeira sessão especial ordinária da Câmara de Vereadores Mirins de Laguna foi realizada nesta terça-feira (14). Em cumprimento a Lei nº 2.211 de 11 de junho de 2021, a sessão contou com a apresentação de requerimentos de cinco dos vereadores mirins, onde tiveram a oportunidade de estarem presentes na Câmara executando suas atividades.

Na apresentação foram discutidas pautas como a solicitação de reformas nas unidades escolares do município, a preocupação com a segurança nas escolas, a abertura de turmas de educação de jovens e adultos e a promoção de ações sustentáveis no recolhimento de resíduos nas comunidades.

 

 

publicidade

Os vereadores Deise Daiana, Gustavo dos Santos, Luís Otávio Pereira e Nádia Tasso, estiveram presentes no ato, porém a sessão especial da Câmara de Vereadores Mirins foi presidida pela presidente, a aluna Manuella Silveira Ambrósio e o aluno Alisson Beza Martins assumiu a posição de secretário da sessão.

A secretária de Educação e Esportes Juliana Fagundes de Carvalho Luz destaca que a primeira legislatura da Câmara Mirim de Laguna ocorreu em 2021, sendo já um projeto reconhecido em vários municípios brasileiros. “As crianças estão tendo uma oportunidade única na construção da cidadania. Acreditamos que esse tipo de iniciativa seja um divisor de águas para a política lagunense”, destacou.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.