SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Geral

Leilão de Terminal do Porto de Imbituba: “Vai ser um ganho para toda a comunidade e usuários do porto”

O leilão de arrendamento do Terminal de Granel Líquido do Porto de Imbituba teve como vencedor a empresa Fertisanta.

Imbituba - SC, 23/11/2021 22h06 | Atualizada em 24/11/2021 14h43 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/SCPAR Porto de Imbituba

Na última sexta-feira (19), foi realizado, na Bolsa de Valores Oficial do Brasil, em São Paulo, o leilão de arrendamento da área do Terminal de Granel Líquido (TGL) do SCPAR Porto de Imbituba. Fertisanta, foi a empresa ganhadora levando o TGL, que já estava sob arrendamento transitório, por uma proposta de R$ 200 mil.

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta terça-feira (23), o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera, fala sobre o arrendamento. “Nossa movimentação hoje é bem pequena em relação ao potencial do terminal, estando em torno de 20 mil toneladas por ano", afirma. Ele relata que, com esse benefício, a Fertisanta tem o compromisso de investir na ordem de 25 milhões de reais, para aumentar essa capacidade para cinco tanques e com isso  dar uma movimentação melhor. "Então a gente vai sair de uma movimentação de 20 mil toneladas, para um salto de 80, 100 mil toneladas”, explica o diretor-presidente.

Ele ainda lembra que com os investimentos e ampliações que serão feitas na estrutura portuária, não apenas o porto poderá usufruir de uma melhora em suas movimentações, como também a comunidade poderá se beneficiar com a geração de empregos e renda que essa mudança poderá trazer para o município de Imbituba.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.