SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

Leilão do 5G tem reunião marcada para essa semana

No encontro agendado pela Anatel deve-se concluir a votação da proposta de leilão para o uso da tecnologia que amplia a velocidade de conexão móvel.

Nacional, 21/09/2021 17h19 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr./ Divulgação: Agência Brasil

Uma reunião para concluir a votação da proposta de leilão para a exploração de serviços de acesso móvel usando a tecnologia 5G, foi marcada para a próxima sexta-feira (24) pela diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A votação, que a princípio havia sido marcada para a semana passada, foi adiada a pedido do conselheiro Moisés Moreira, já que os ministros ainda discutem algumas adequações sobre o texto da proposta para concluir a votação.

publicidade

A maioria dos ministros já votaram pela aprovação da proposta, mesmo que um parecer técnico tenha apontado problemas, sugerindo mudanças. Após ter sido analisada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Anatel irá finalizar sua proposta. A votação deverá definir em quais condições o leilão vai colocar as faixas de frequência para a disputa por operadoras de telecomunicações, mediante a pagamentos e determinadas obrigações.

Segundo o governo, sua intenção não é arrecadar, mas sim, colocar investimentos nessas novas redes. Manifestada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a expectativa do governo federal é de que o leilão posso ocorrer ainda em outubro deste ano.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.