Terça, 16 de abril de 2024
Geral

Lojas são atingidas por incêndio de grandes proporções em Florianópolis

Fogo começou no início da manhã deste domingo em estabelecimentos situados em Canasvieiras no Norte da ilha; ninguém se feriu

Florianópolis, 17/10/2021 12h15 | Por: Redação | Fonte: Corpo de Bombeiros
Reprodução

Oito estabelecimentos comerciais situados na Rua Madre Maria Villac em Canasvieiras, no Norte da Ilha em Florianópolis, foram atingidos por um incêndio que começou por volta das 7h30 deste domingo. Não houve o registro de feridos na ocorrência.

As primeiras cenas foram registradas por populares que circulavam pelas imediações. Elas mostraram o incêndio e uma grande cortina de fumaça em uma loja de moda feminina feita de alvenaria. "Fiquei assustada ao ver as chamas, a primeira coisa que pensei foi em pessoas que pudessem estar lá dentro", comentou a diarista Luciana de Oliveira.

A partir do primeiro comércio atingido, as chamas se alastraram para os demais, que vendiam roupas, aparelhos eletrônicos e aviamentos. Todo o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros com o auxílio de dois caminhões, e em seguida, foi feito o trabalho de rescaldo nos locais afetados.

Segundo as guarnições, uma lanchonete chegou a ser atingida pelas chamas e um hotel nas proximidades também precisou ser evacuado, depois que um hóspede teria inalado fumaça. Ele foi atendido no local, e segundo informações de testemunhas, não corre riscos.

publicidade

POSSÍVEIS CAUSAS

Uma perícia deverá apontar as causas do incêndio. Suspeita-se, inicialmente que pode ter sido provocado por curto circuito no sistema elétrico ou vazamento de gás. A hipótese de incêndio criminoso, apesar de pouco provável segundo os bombeiros, não deve ainda ser descartada.

Além dos bombeiros, a polícia militar e a guarda municipal de Florianópolis também prestaram apoio no atendimento, com a interdição da via e orientação aos motoristas e pedestres que transitavam pelas proximidades durante os trabalhos das equipes.

Pelas redes sociais, o Sub Comandante da GMF, Ricardo Pastrana, se solidarizou: "Graças a Deus sem feridos, os comerciantes aguardavam ansiosos pela retomada da economia com uma temporada promissora que teremos pela frente, muito triste tudo isso", comentou.

O Corpo de Bombeiros estima que cerca de 30 à 40 mil litros de água tenham sido usados no combate às chamas.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.