SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Geral

Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi segue com programações especiais online e presencial

O espaço é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h

Criciúma - SC, 14/10/2021 09h55 | Atualizada em 14/10/2021 09h50 | Por: Maiquel Machado
Divulgação

Em comemoração ao mês da Criança, o Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi, oferece uma programação especial a respeito das infâncias em sua Página no Instagram (@casadoagenteferroviario). 

Por meio de publicações, serão abordados temas sobre a infância e também uma conexão com a história dos ferroviários e mineiros. Na primeira publicação realizada nessa quarta-feira, 13, na postagem foi contextualizada a infância. Ao longo do mês de outubro, a temática será trabalhada na rede social da Casa do Agente Ferroviário.

Segundo a historiadora da Fundação Cultural de Criciúma e coordenadora do Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi, Fernanda Crotti Biava, no momento dois projetos estão sendo desenvolvidos. “Um dos projetos vai até o fim do ano, tendo iniciado agora no final de setembro e está relacionado ao evento nacional 15° Primavera de Museus. Este está acontecendo no local e já atendemos diversas turmas, que até o momento abrangeram sete escolas da região. O objetivo é trazer mais escolas e alcançar o maior número de pessoas possíveis; sendo grupos escolares, centros de apoio, turistas e pessoas da própria cidade” destaca.

“O nosso segundo projeto acontece agora no mês de outubro, apenas nas redes sociais. Trabalharemos até o fim do ano com uma programação relacionada as infâncias do período da mineração da cidade e um paralelo com as infâncias de hoje. Nosso principal foco aqui é trabalhar com memórias” esclarece a coordenadora.

publicidade

O Memorial Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Escolas interessadas em visitar devem enviar um e-mail para historiadora.fcc@criciuma.sc.gov.br, indicando a turma e turno, para que o cronograma possa ser montado. Para escolas municipais, a FCC disponibilizará o transporte caso seja necessário.

Para visitação a entrada é gratuita. Os visitantes recebem também uma recordação, que imita um bilhete de trem, para lembrar da participação na 15ª Primavera dos Museus. Mais informações sobre o local podem ser encontradas na página do instagram, @casadoagenteferroviario.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.