SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Mentir esporadicamente é válido?

A mestre em Comunicação/Cultura Midiática e autora do artigo “Com a Mentira Não Se Brinca” respondeu essa pergunta no programa Cotidiano desta terça-feira (26)

Criciúma - SC, 26/10/2021 12h30 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Shutterstock

Quem nunca contou uma mentirinha que atire a primeira pedra. Seja através daquele elogio não tão sincero, ou esquecer a data do aniversário de casamento e dizer que, na verdade, não tinha esquecido, mas estava preparando uma surpresa. Mentir uma vez ou outra faz parte do comportamento humano, é normal e todos nós fazemos, em maior ou menor grau. O problema surge quando a pessoa mente com frequência e entra num ciclo em que as falsas histórias acabam se tornando um estilo de vida.

Todavia, atualmente em tempos inóspitos e movido pelas falsas informações, esse hábito acaba atravancando o âmbito profissional, social e pessoal. Mentir sobre assunto sério, que pode gerar danos à sociedade, por vezes irreversíveis, vai muito além de um simples erro, pode ser considerado crime. Muitas pessoas confundem liberdade de opinião com disseminação de mentiras e isso afeta as estruturas sociais e pode ocasionar inúmeras consequências, tais como, confusões, situações de constrangimento, “cancelamentos”, intrigas, ignorância e ansiedade. Somados a outros fatores, a desinformação pode levar a morte quando envolvida a assuntos relacionados a saúde.

A mestre em Comunicação/Cultura Midiática e professora da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Unisantos, Isabel Rodrigues conversou nesta terça-feira (26) com o programa Cotidiano. Ela que é autora do artigo “Com a Mentira Não Se Brinca”, listou os principais impactos das mentiras e os malefícios da desinformação na era da interatividade e do avanço das redes sociais.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.