SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

Moradores e turistas sofrem com a falta de água em Bombinhas

Moradores relatam baixa pressão na rede dede quinta-feira (30).

Bombinhas - SC, 01/01/2022 11h00 | Atualizada em 03/01/2022 07h26 | Por: Daiana Brocardo
Foto: Prefeitura de Bombinhas

Moradores da cidade de Bombinhas estão sentindo na pele problemas no abastecimento de água desde a última quinta-feira (30) quando a cidade começou a ficar lotada para a virada do ano. O alto consumo faz com que a pressão na rede fique baixa, por isso a água não consegue subir para a caixas d’água de casas e prédios.

Segundo a Concessionária Águas de Bombinhas, até a sexta-feira (31) o sistema estava operando com a capacidade máximo nos horários de pico. “Já sabíamos pela grande circulação de turistas, desde a última segunda-feira que poderia não ser o suficiente. Como tínhamos um plano de contingência para a possibilidade desta situação ocorrer, desde quarta-feira passamos a trabalhar com manobras de abastecimento (por setores)”, informou a assessoria de imprensa da concessionária.

 

publicidade

Mas o problema se agravou na noite do dia 31, quando houve uma pane na rede de energia elétrica prejudicando o sistema. Segundo comunicado divulgado neste sábado (01), “a falta de energia impactou no sistema gerando o rompimento que fornece água tratada. Equipes da concessionária trabalharam no conserto da tubulação durante a madrugada e pode ocorrer precariedade no abastecimento ao longo do dia. Vale ressaltar que a normalidade de pressurização e carga do sistema leva um tempo. A empresa retornará com as manobras, até que haja redução da população flutuante". 

Em casos emergenciais a população pode ligar para a concessionária pelo telefone 0800 595 4444. A orientação é economizar água. 

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.