SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024
Geral

Movimento Negro e entidades engajadas com a causa antirracista realizam ato em Criciúma

Cerca de 80 pessoas participaram da caminhada

Criciúma - SC, 27/11/2021 21h50 | Atualizada em 29/11/2021 09h33 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, 27, integrantes do Movimento Negro de Criciúma, da ENEB (Entidade Negra Bastiana), do ACR (Anarquistas Contra o Racismo), do Coletivo Chega de Racismo e do grupo Favela em Movimento reuniram-se na em frente ao Clube União Operária, na Rua Sampaio Viana, no bairro Santa Barbara para realizar um ato contra o racismo. 

Os manifestantes deslocaram-se até a Praça Nereu Ramos, no Centro do município, ao longo do trajeto, um carro de som levava algumas lideranças dos movimento, que discursavam sobre a defesa das causas dos participantes do ato e também reivindicavam o fim da discriminação. 

publicidade

Uma das organizadoras, a professora aposentada, Iara Odila Nunes Costa, considerou que a manifestação atingiu o objetivo proposto. "Para um primeiro ato, consideramos que foi uma boa participação", declarou. Cerca de 80 pessoas participaram da caminhada. 

Confira como foi o ato em Criciúma: 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.