SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021
Geral

MPSC recomenda interdição do Mercado Público de Florianópolis

Serviços em boxes, peixarias, restaurantes e vão central do Mercado estão inclusos na suspensão que pode ocorrer em 48h

Florianópolis, 16/09/2021 17h40 | Atualizada em 19/09/2021 17h27 | Por: Fabricio Correia

Após uma vistoria, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou à Prefeitura da Capital que faça a interdição do Mercado Público Municipal devido à falta de segurança na estrutura.

O MPSC identificou problemas hidráulicos e elétricos, na central de alarmes contra incêndios, que estão sem funcionar, e a falta de manutenção do telhado retrátil,
Inaugurado há pouco mais de 5 anos. Além disso, também não há alvará do Corpo de Bombeiros. Em 2005, a Ala Norte do Mercado foi atingida por um incêndio de grandes proporções, causado na época por uma fritadeira elétrica.

Em nota, o MPSC informou que a interdição deverá ser adotada até esta quinta-feira. “Os riscos à segurança física de comerciantes, funcionários e frequentadores do Mercado foram confirmados em vistoria” afirma o Ministério Público.

Sobre o sistema preventivo de incêndio do Mercado Público, a prefeitura informou também em nota que "o Município já tem uma empresa vencedora da licitação que deve iniciar o trabalho preventivo ainda nesta semana. Os serviços no Mercado Público permanecem inalterados".

publicidade

SOBRE O MERCADO PÚBLICO

A obra, iniciada em 1848 levou três anos para ser finalizada, sendo a inauguração oficial realizada somente após esse período. O Mercado então, permaneceu sendo utilizado por 45 anos, até 1899, quando então veio a ser demolido para a construção do atual Mercado. Em 05 de Fevereiro, completará 123 anos.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.