Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Terça, 05 de março de 2024
Geral

Município do litoral Norte do Estado confirma queima de fogos com baixo estampido na virada do ano

Segundo a Administração Municipal, todas as atividades com grande número de público estão liberada, após novo decreto do governo do Estado

Balneário Piçarras - SC, 28/12/2021 20h35 | Por: Redação
Foto: Divulgação/PMBP

A Prefeitura de Balneário Piçarras promoverá queima de fogos no Molhe Central, na altura da Rua 700, a informação foi confirmada nas redes sociais da Administração Municipal. Serão usados artefatos de baixo estampido, conforme lei municipal aprovada em 2019. No dia 31, às 6h, o acesso ao Molhe será fechado, e reaberto no dia 1°, por volta das 2h, conforme cronograma de segurança organizado pela prefeitura.

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lávio Dalfovo, a realização do evento só foi possível conforme novo decreto do Governo do Estado, que liberou eventos com mais de 500 pessoas e transferiu a responsabilidade de aprovação e fiscalização aos municípios. Assim, todas as atividades com grande número de público estão liberadas.

publicidade

As regras do chamado “Evento Seguro” deixam de ser obrigatórias. Isso significa o fim da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 ou o teste negativo para a doença, seja RT-qPCR ou antígeno, de adultos e adolescentes, pelo Estado.

As prefeituras têm autonomia para decidir o que fazer, conforme a situação epidemiológica local.

"Estamos felizes com o novo entendimento do governo. A realização de eventos de final de ano ajuda muito o nosso comércio e é uma demanda de turistas também. Agora estamos planejando outros eventos e shows, que havíamos cancelado por orientação do Estado", completou Lávio.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.