SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Geral

Museu ao Ar livre Princesa Isabel lança nova identidade visual

A nova marca busca retratar a ideia de um espaço vivo em meio a natureza que cerca o local, expandindo a imagem do museu para além do seu acervo histórico.

Orleans - SC, 01/09/2021 17h58 | Atualizada em 02/09/2021 09h06 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Unibave
Equipe de Comunicação e Marketing de museu Malpi cria nova marca para instituição. Unibave/Divulgação

O Museu ao Ar livre Princesa Isabel (Malpi) lançou sua nova identidade visual na tarde desta terça-feira (31). O evento contou com a presença de autoridades da região como o prefeito de Orleans, Jorge Koch e o presidente da Fundação Educacional Barriga Verde (Febave) e reitor do Unibave, Guilerme Valente de Souza, que reforçou a importância do museu para o município e região.

Segundo o coordenador de comunicação da instituição, Marcos Dalmoro, o objetivo da nova marca é representar a ambientação e apresentação ao ar livre, ampliando a imagem de um museu que vai além do seu acervo histórico, proporcionando lazer e interação e assim, atraindo a comunidade para o espaço fomentando a cultura e o lazer.

publicidade

Foi pensando nesse objetivo que a equipe de Comunicação e Marketing da instituição, buscou criar uma logo que transmitisse a ideia de um espaço vivo em meio a natureza que cerca o local, conceitos que foram refletidos na escolha das cores e linhas que formam a marca, se entrelaçando em constante movimento e remetendo a um vale que representa as Encostas da Serra Geral e a cidade de Orleans (Terra das Colinas), onde está localizado o museu. “O design ficou muito moderno e bonito, foram muito felizes na escolha da nova marca”, destacou o prefeito de Orleans.

Inaugurado em 1980, o Malpi é o primeiro museu do gênero na América Latina. Tendo como principal idealizador o Padre João Leonir Dall’Alba, o museu foi tombado como patrimônio cultural brasileiro pelo estado de Santa Catarina e pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan). Destacando o modo de vida dos colonizadores do início do século XX, as características tradicionais de suas construções abrangem capela, engenho de farinha de mandioca, estrebaria, galpão de serviços domésticos, cozinha de chão batido, casa do colono, entre outras estalagens típicas da época. O local ainda abriga a Casa de Pedra, onde se encontra o Centro de Documentação Histórica Plínio Benício (CEDOHI), salas de exposições e Laboratórios de Conservação e Restauração (Lacor).

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.