SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Geral

Não Entendo Direito: vivência dos avós com netos e netas é o tema desta quarta-feira, 8

A advogada Mariele Rodrigues elencou dicas sobre o assunto

Criciúma, 08/12/2021 14h51 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade em Dia
Foto: Divulgação

Por diversos motivos, há famílias com desentendimentos entre pais e filhos; sogros e genros; entre outros, onde os pais acabam prejudicando os filhos não permitindo o convívio dos mesmos com os avós. Com o intuito de finalizar tal imbróglio, em 29 de março de 2011, foi publicada a lei 12.398/11, estendendo, expressamente, aos avós o direito de visitas e guarda dos netos. A advogada e especialista em direito da família, Mariele Rodrigues, deu dicas sobre o tema no quadro “Não Entendo Direito”, nesta quarta-feira, 8.

“Sendo assim, a lei frisando este convívio perdido, dá a oportunidade aos avós que não tem contato com seus netos, por uma negativa dos pais da criança, de entrar no judiciário requerendo os seus direitos e o da criança”, frisou a advogada. Na decisão judicial, é sempre visto o melhor interesse da criança e do adolescente. Caso o convívio de algum modo prejudique ou venha ferir a criança, é provável que o judiciário negue a tutela.

“Então se você avó está sendo impedido de ver seu neto, busque um profissional de sua confiança, preferencialmente especialista em direito da família, pois um profissional como este vai ver até de maneira mais rápida do que outros profissionais não especializados como solucionar o seu direito”, orientou Mariele.

publicidade

Para saber mais, assista o quadro completo: 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.