SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

Natal com brincadeiras, natureza e livre de consumismo infantil

Essa época do ano que propicia tantas reflexões sobre valores humanos é, também, um período marcado pelo aumento do consumo

Criciúma - SC, 23/12/2021 17h21 | Atualizada em 23/12/2021 17h20 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Freepik

O mês de dezembro é marcado por datas comemorativas e os apelos consumistas. Essa época do ano que propicia tantas reflexões sobre valores humanos é, também, um período marcado pelo aumento do consumo - nem sempre com a devida atenção. Infelizmente, as crianças não ficam fora disso. Pelo contrário: são ainda mais assediadas por empresas que praticam publicidade infantil - apesar de ser uma prática abusiva e ilegal - e estimuladas a acreditar que o Natal só pode ser comemorado de verdade com muitos presentes e brinquedos novos.

O programa A Casa é Sua desta quinta-feira (23) recebeu, Maria Mello, coordenadora do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.