SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

Navio de passageiros Costa Fascinosa atraca em Itajaí

Primeiro transatlântico desta temporada chegou por volta das 13h. Cerca de 250 passageiros embarcam e o navio segue viagem às 20h desta terça-feira (14).

Itajaí - SC, 14/12/2021 14h00 | Atualizada em 16/12/2021 07h08 | Por: Daiana Brocardo | Fonte: Secretaria de Turismo de Itajaí
Foto: Luciano Sens / Porto de Itajai

Era por volta das 13h quando o Costa Fascinosa fez o giro na área de manobras da Bacia de Evolução no Complexo Portuário de Itajaí. Uma visão ímpar para quem acompanhou a entrada do gigante de 290 metros de comprimento pelo canal do rio Itajaí-açu. 


Esse é o primeiro transatlântico desta temporada e o primeiro a voltar à Itajaí depois do início da pandemia em 2020. Com uma passagem cheia de regras para garantir a segurança sanitária, o navio está atracado no Porto de Itajaí. Mas o desembaraço para o embarque dos passageiros está sendo feito pelo Centreventos, onde foi montado também um receptivo. 


Para isso foi montado um plano operacional seguindo os critérios exigidos pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Segundo o município, cerca de 250 passageiros vão embarcar no Costa Fascinosa em Itajaí. Entre as exigências está vacinação completa e apresentação de teste com resultado negativo para Covid-19. Os passageiros em trânsito que descerem para conhecer Itajaí também serão acompanhados pelas autoridades sanitárias do município. O translado dos passageiros entre o Porto e o Centreventos será feitos por ônibus exclusivos. 


A embarcação iniciou o percurso em Santos, litoral de São Paulo, faz escala em Itajaí para embarque dos passageiros, em seguida vai para Ilha Bela, também no litoral paulista. 


Ao longo da temporada de cruzeiros marítimos, a expectativa é que os navios da Costa Fascinosa gerem um impacto de R$ 19 milhões na economia do município. A estimativa é que, semanalmente, seja realizado o embarque e desembarque de 1.000 pessoas na cidade. Ao todo, serão 15 escalas em Itajaí.

 

publicidade


Sobre Costa Fascinosa


O navio Costa Fascinosa faz parte da companhia italiana Costa Cruzeiros, que atua no mercado dos transatlânticos há mais de 70 anos. O Grupo Costa é o maior operador de turismo na Itália.


Com capacidade para 3.760 passageiros, o cruzeiro conta com 524 cabines com varandas, espaços de lazer, piscinas, hidromassagens, spa, cassino, teatro e squot clube.


Além dos shows e espetáculos noturnos, os hóspedes a bordo do Costa Fascinosa poderão desfrutar ao longo da viagem dos sabores que a culinária italiana oferece em seis opções de restaurantes e 12 bares.


A operadora segue comercializando os pacotes de cruzeiro pela costa brasileira. Há opções de viagens com embarque em Itajaí passando por Santos, Rio de Janeiro, Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis e Abraão, em Ilha Grande (RJ).  

 

 

Fotos: Dary Kumakola

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.